Ensaios para Empreendedores Rio de Janeiro

Como foi criada a coleção Espírito do Oceano

A Débora hoje é uma das minhas melhores amigas :D
Comecei sendo cliente dela, indo conhecer e comprar suas roupas da feira O Mercado, aqui no Rio de Janeiro.
Depois ela se tornou minha cliente, quando fotografamos a coleção que ela fez antes dessa. Lembro que eu vi os bastidores, no stories do Instagram e mandei um direct "Preciso fotografar sua coleção! <3"

Hoje ela está desenhando a quarta coleção e toda vez que eu vejo os bastidores, um detalhe revelado aqui, o desenho de uma estampa sendo feito ali, eu conto os dias pra gente marcar outro ensaio. Por quê é muito gostoso ver o processo, ver como outro artista pensa e cria. É uma alegria pra mim, visitar um colega empreendedor autônomo, entrar no seu templo que é o seu ateliê, para poder ajudar a mostrar para o mundo como ele cria.

Vou colocar aqui, palavras da própria Débora, sobre a coleção Espírito do Oceano:

"Diz-se que mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
Olha pra trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. (Osho)

Vem aí a nova coleção da Lusco Fusco: Espírito do Oceano. Uma coleção para falar de mergulhos, profundezas e travessias em barquinhos de papel.
..."

Conheça mais o trabalho da Débora e da Lusco Fusco aqui:
https://www.instagram.com/_lusco.fusco/
http://www.lojaluscofusco.iluria.com/