Sobre Ana Tavares Fotografia

Um pouco mais sobre mim

Oi! Muito prazer, sou a Ana Elisa ou se preferir, Aninha.

Eu adoro criar! Desde que me entendo por gente gostava de expressar minha criatividade desenhado e até mesmo fazendo alguns brinquedos. Na adolescência sonhava em fazer faculdade de artes plásticas, porém acabei me formando em Design Gráfico na Escola Nacional de Belas Artes. Não teria lugar melhor para eu ter estudado! Lá, eu pude estar em contato com várias oficinas e estudar tudo que se refere a formas, cores, composições, história da arte etc. Foi na faculdade que eu caí de amores pela fotografia. Lembro que eu queria montar um quarto escuro em casa para revelar meus filmes. Eu me formei e trabalhei por 8 anos como designer, mas a fotografia foi um hobby que me acompanhou por todo esse tempo.

Há alguns anos eu resolvi aprofundar ainda mais meus conhecimentos de fotografia, fazendo cursos , e quanto mais eu estudava e saía para aulas práticas e passeios fotográficos mais eu me envolvia de fato com a fotografia. Foi surgindo aquela coisa de andar na rua, ver pessoas, cenas, e ter uma vontade doida de registrar tudo para sempre. Me tornei uma pessoa muito mais observadora. Hoje eu sou fotógrafa em tempo integral e por onde eu ando, seja em casa, no metrô ou na rua, eu vejo fotos, segundos que eu quero tornar palpáveis.

E a paixão por bebês, quando veio? Essa paixão surgiu há três anos atrás, quando assisti a uma palestra de uma fotógrafa carioca aqui no Rio de Janeiro mesmo. Foi fulminante! Desde então eu me apaixonei por fotografia newborn, por bebês e por como eles mudam a vida de uma família.

Para criar lindas imagens do seu bebê com toda a segurança que ele merece, eu fiz mais de 20 horas de cursos presenciais com fotógrafos renomados, além de me atualizar constantemente através de palestras e livros. Também tenho mais de 200 horas em cursos presenciais de fundamentos e técnicas fotográficas, sem contar outros cursos presenciais de direção de gestantes e famílias.

Eu também adoro café e cappuccinos, sou doida por um docinho, canecas, ver séries, fazer passeios fotográficos e conhecer pessoas. Sou tia babona da pequena Isabela e da Beatriz, namorada do Guilherme e apegada à família.